sabato 17 dicembre 2011

HARIDWAR, O GANGES CHEGA à PLANICIE

 O Ganges desce do Himalaia desde a sua nascente e depois de passar por Rishikesh agora atinge a planicie em Haridwar. Haridwar è o sonho de todo peregrino e devoto hindu, a maior atraçao da cidade é o proprio Ganges com os seus ghats (tanques) para os banhos. Sao locais movimentadissimos, onde os peregrinos realizam seus rituais.

Subindo ao morro que tem um teleferico e como nao encontramos a bilheteria, começamos a subir e foi legal, pois tem uma vista maravilhosa de Haridwar; a medida que subiamos o que nao aconteceria no bonde. Em cima do morro esta um Templo Consagrado a Deusa Durga. Descemos de teleferico.
 Vista da cidade enquanto subiamos.
Cenas da subida
Movimentadas ruas de Haridwar.

 Movimento na beira do Ganges.
Barbeiros trabalhando a beira do Ganges.
Rickshaw, meio de transporte muito popular em toda India.
 Estatua gigante de Shiva em Haridwar.


Voltando para Rishikesh de Tuck Tuck.

2 commenti:

  1. Muito legal a idéia deste blog. Estou acompanhando desde o início e me sinto viajando com vocês. Espero que a experiência continue maravilhosa como percebe-se pelos vossos semblantes. Abraços aos dois. Do teu filho, Davi Lima.

    RispondiElimina
  2. Davi, espero que a Mari tambem, que legal que voce esta acompanhando, aqui é tudo muito diferente; a comida, as ruas, o povo, as linguas, os referenciais sao completamente outros. A dificuldade do blog é encontrar internet e quando encontra a qualidade. Quando voltar te mostrarei todas as fotos.

    RispondiElimina